Resenha da ‘Epic of Gilgamesh’, um dos Livros mais Antigos do Mundo com Conteúdo Surpreendente

--
BLOOM-BR – Os livros são a janela para o conhecimento, ao que parece. Já existem muitos livros no mundo com vários temas e conteúdos que você pode aprender em vários idiomas. Interessante, não é?
Mas, nesta ocasião, faremos uma análise de um dos livros mais antigos do mundo, intitulado “Epopeia de Gilgamesh”. Então, o que ele diz e por que ainda é popular hoje em dia? Vamos ver a discussão aqui!
Visão Geral “Epopeia de Gilgamesh”
O livro em questão é o “Épico de Gilgamesh”, escrito por Sîn-lēqi-unninni no século XIII a.C. na Mesopotâmia. O livro, também conhecido como “Epopeia de Gilgamesh”, é uma obra literária da antiga civilização mesopotâmica, no que hoje é a República do Iraque.
Mais update: Spoilers o Manhwa I Will Dedicate My Life To Revenge Capítulo 10 PT BR, O nascimento do bebê fofo
Os especialistas estimam que o livro tenha sido iniciado há aproximadamente 4.000 anos. A Epopeia de Gilgamesh é reconhecida como uma das obras-primas da literatura.
A Epopeia de Gilgamesh é conhecida por ser um poema épico que conta a história do lendário rei Gilgamesh e suas aventuras. O livro aborda vários temas, inclusive a natureza da amizade, a busca pela imortalidade e o relacionamento entre deuses e humanos. Cópias de partes da história foram encontradas em Israel, na Síria e na Turquia, e referências ao herói são atestadas na literatura grega e romana.
Resenha da “Epopeia de Gilgamesh”
Lançado a partir de várias fontes, esse livro épico contém a história de um rei, Gilgamesh, cuja mãe era uma deusa. Ele governou a cidade de Uruk (hoje Warka, no sul do Iraque). Foi um grande guerreiro e construiu uma cidade magnífica usando tijolos de vidro, uma nova técnica. No entanto, era luxurioso e tirânico, agarrando e molestando as noivas no dia do casamento.